InícioArtigosFMA inicia operação para regularização de empresas que ainda não possuem licença...

FMA inicia operação para regularização de empresas que ainda não possuem licença ambiental



Ação será realizada em três etapas em parceria com o Sebrae Tocantins

Com o objetivo de identificar, orientar e regularizar empresas que ainda não possuem licença ambiental para atividades em Palmas, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) começou essa semana uma série de ações, tendo como parceiro o Sebrae-TO. Nesta etapa, estão sendo realizados treinamentos com as empresas, e os primeiros são os empreendedores do ramo de lava-jatos.

Os lava-jatos foram notificados e a FMA realizou um agendamento. “A parceria com o Sebrae se deu porque a instituição, por meio de consultoria, garante 60% dos honorários dos profissionais que irão realizar a regularização. Ou seja, o Sebrae paga 60% e o empreendedor paga apenas 40%”, explicou o presidente da FMA, Isac Braz Cunha.

Ao todo a ação terá três etapas. A próxima atividade atendida será a de oficinas mecânicas e em seguida, as pousadas e hotéis. Esses empreendimentos também serão notificados pela FMA e, seguindo o mesmo fluxo de trabalho, passarão por agendamento para realizar o treinamento. A FMA dará um prazo de 30 dias, após a notificação.

Caso o estabelecimento não busque obter a licença ambiental, o mesmo poderá sofrer penalidades previstas na legislação ambiental.

Relacionnados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Populares